Estado doa 435m³ de madeira apreendida e avança na regularização fundiária em Portel

Estado doa 435m³ de madeira apreendida e avança na regularização fundiária em Portel

Seguindo a intensa agenda oficial em Portel, no Marajó, o governador, Helder Barbalho, doou ao município um total de 435m³ de madeira apreendida em apreensões, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), na Operação Amazônia Viva 10 da Força Estadual de Combate ao Desmatamento, ocorrida em março deste ano.

“Se temos apreensão de madeira ilegal, o alto de infração está feito, responsabilize quem cometeu o crime, mas não deixe a madeira estragar na chuva e no sol. Os municípios precisam da madeira de diversas formas, seja para fazer pontes, reformar casas ou preparar uma contenção de erosão. Importante é ajudar as pessoas”, enfatizou o governador, Helder Barbalho. 

Outro avanço importante para os moradores e investidores do município foi a assinatura do Termo de Cooperação entre o Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e a Prefeitura de Portel para o fortalecimento das ações de Regularização Fundiária Urbana e Rural. 

“Através do Iterpa estamos em parcerias para regularização fundiária. Queremos dar títulos definitivos de propriedade de terra para pessoas que precisam ter a sua posse e a tranquilidade de moradia”, explicou o chefe do Poder Executivo estadual. 

“Seja através da doação de madeira ou regularização fundiária e pavimentação de ruas, dentro de nossa parceria com o município também estamos discutindo soluções para as estradas para que Portel possa crescer e desenvolver”, ponderou Helder Barbalho.

Por Leonardo Nunes (SECOM)

redacao_maloca maloca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *