Adolescente morre ao receber choque enquanto usava chapinha

Adolescente morre ao receber choque enquanto usava chapinha

Quando falamos em prevenção de acidentes, é comum que as primeiras cenas que venham a nossa mente sejam relacionadas a quedas, incêndios ou acidentes de trânsito. Sem dúvida, todos esses casos são preocupantes e merecem muita atenção. Porém, eles não são os únicos. Os acidentes com eletricidade são muito comuns também e podem acontecer em diversos locais. As informações são do Jornal Odia.

Segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, foram registrados 1.424 acidentes envolvendo eletricidade no Brasil. Dentre os casos, 836 envolveram choques, 537 resultaram em incêndios por sobrecarga ou curto circuito e apenas 51 foram resultado de raios.

Entrando para essa triste estatística está o caso de uma adolescente, de 14 anos, que não resistiu a uma descarga elétrica e morreu na cidade de São José do Bonfim, no interior da Paraíba, neste sábado (25). De acordo com a Policia Militar, Thamires da Conceição Silva utilizava uma chapinha, aparelho para alisar o cabelo, no momento em que foi atingida pela corrente de eletricidade.

Ainda segundo a policia, uma parte do fio do equipamento estava desencapado e ligado a uma extensão, o que pode ter causado ou contribuído para o choque. Informações iniciais indicam que a menina estava com o cabelo molhado enquanto utilizava o aparelho.

A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não existiu.

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *