Arthur Virgílio se encontra com presidente da UNE e diz que é aliado na luta pelos direitos dos estudantes

Arthur Virgílio se encontra com presidente da UNE e diz que é aliado na luta pelos direitos dos estudantes

Cumprindo agenda em Brasília, o presidente do PSDB no Amazonas, Arthur Virgílio Neto, encontrou-se nesta quarta-feira (9.2) com a atual presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), a também amazonense Bruna Brelaz, que fez história ao ser a primeira mulher negra e do Norte do país eleita para comandar a entidade, que é a mais importante do movimento estudantil brasileiro.

“É um enorme prazer conhecer a Bruna e perceber o entusiasmo que tem por essa causa tão nobre que é a educação. É uma mulher com muita representatividade para os jovens e para os negros”, disse Arthur, destacando que a educação de qualidade sempre foi pauta prioritária em seus governos. Em Manaus, por exemplo, durante sua gestão como prefeito, ampliou projetos de educação, como o Bolsa Universidade e implantou os Bolsas Idiomas e Pós-Graduação. A rede pública municipal de ensino saiu da 23ª para a 9ª posição no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

No encontro, Bruna expôs a preocupação com dois temas e pediu o apoio do ex-prefeito de Manaus e ex-senador para que fossem integrados às bandeiras de luta de Virgílio. “Uma delas é o próprio debate educacional. A taxa de analfabetismo aumentou durante a pandemia, universidades estão entrando em colapso, a ciência e a tecnologia do país estão relegadas também”, lamentou Bruna.

Para ela, a outra questão importante envolve as cotas para universidades, lei que neste 2022 completa dez anos. “Nestas eleições, não queremos apenas discutir candidaturas, mas sobretudo projetos para educação e a sua voz e liderança [Arthur] podem ser muito importantes para impulsionar esses temas”, disse Brelaz à Virgílio, que reafirmou o compromisso de que irá reforçar as pautas apresentadas.

“Vou estar nessa luta, afinal, as pessoas estão muito vulneráveis e precisamos fazer nossa sociedade evoluir, ter boas garantias de empregos e renda. Tudo isso passa pela educação e, com certeza, pela política e decisões políticas que façam isso acontecer”, finalizou Arthur Neto.


Assessoria PSDB-AM
Jacira Oliveira – (92) 98416-0029
Institucional – (92) 98226-0744
psdbcomunicacao@gmail.com

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *