Brasileiro desaparecido em Paris após surto é encontrado e está na casa de parentes

Brasileiro desaparecido em Paris após surto é encontrado e está na casa de parentes

Robson Amorim de Freitas foi encontrado na madrugada desta terça-feira (8), pelo horário local, ao pedir ajuda a outro brasileiro nos arredores da Praça da Bastilha, em Paris. Robson falou com familiares no Brasil e foi levado para a casa de parentes que moram na região parisiense.

Segundo relatos dos familiares, Robson reconheceu sua imagem em um dos cartazes na região da Praça da Bastilha e pediu ajuda a um brasileiro, Thiago, que trabalhava de madrugada retirando material de publicidade das ruas.

Imediatamente, Thiago acionou a irmã de Robson, Cynthia, no Brasil, e os dois conversaram por vídeo chamada. Segundo relatos dos familiares, com lapsos de memória, Robson só identificou a irmã após ela responder que havia recebido dele um brinco como presente de aniversário.

A tela da conversa foi compartilhada na sequência com outros membros da família. “Quando ele apareceu na tela do celular, ninguém acreditou, todo mundo começou a chorar; eu, minha mãe e meu pai ficamos muito emocionados, muito felizes”, contou Pedro Henrique, irmão de Robson, em entrevista à RFI. “Quando ele nos viu, caiu a consciência. Ele ficou mais tranquilo e pediu: “‘Mãe, compra uma passagem urgente e vem me buscar’”, disse.

A família de Robson no Brasil acionou o primo Wemerson Silva Freitas, que mora na região parisiense, para buscá-lo. “Ele estava consciente. É normal que duas semanas andando (nas ruas), sem dormir direito, ele esteja debilitado, não esteja 100%”, afirmou Wemerson à RFI. “Ele disse que ficou andando o tempo todo e só descansava cerca de uma hora ou duas horas no máximo. Ele disse que continuava andando pois ajudava com o frio, pois estava sempre em movimento”, afirmou

Yahoo Noticias

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *