Comissão da Aleam leva “Caravana da Cidadania” ao São José

Comissão da Aleam leva “Caravana da Cidadania” ao São José

Dando continuidade ao calendário de ações itinerantes da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), moradores do bairro São José (Zona Leste de Manaus) receberam neste sábado (28), a 5º edição da “Caravana da Cidadania”, realizada na Igreja Batista Centenário com diversos serviços a população, em especial para a juventude.

Respeitando todas as medidas sanitárias, foram oferecidos a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, atendimentos de profissionais como clínico geral, fonoaudiólogo, psicólogo, ótica-optometrista, vacinação da HN1, bolsa família, orientação jurídica, massoterapia, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, serviços de estética e embelezamento, além de palestras e distribuição da cartilha de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, elaborada pela Comissão com a participação da OAB-AM.

O deputado Álvaro Campelo explica que o objetivo principal da ação é levar serviços essenciais para dentro das comunidades, pensando principalmente na dificuldade de acesso de muitos pais e mães que trabalham durante a semana. “Sabemos que muitos bairros de Manaus precisam desse tipo de ação social, que envolve uma série de serviços e que traz benefícios para a população. Nós estamos retomando essas atividades depois do período crítico de pandemia, iniciativa da nossa Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens”, disse o parlamentar.

Na oportunidade, dona Vera Lúcia, avó do Nicolas Oliver, de 11 anos, garantiu uma consulta com o oftalmologista, em razão da dificuldade e espera em conseguir pelo SUS. “Aproveitei essa oportunidade para levar meu neto ao oftalmologista, que já faz meses que estou pelejando uma consulta, mas o acesso é demorado. Não é todo o dia que a gente tem essa oportunidade”, afirmou Vera.

Desde o ano de 2019, já foram realizadas caravanas em Autazes (distante 113 km de Manaus em linha reta), Itacoatiara (176 km), Manacapuru (68 km) e no Bairro do Jorge Teixeira (Zona Leste de Manaus). Com a ação de hoje, a “Caravana da Cidadania” totalizou mais de 5.500 atendimentos. O evento deste sábado contou com o apoio da Marinha do Brasil, Prefeitura de Manaus, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Conselho Tutelar da zona Leste, além da participação de voluntários.

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *