Dione Carvalho recebe apoio do Senador Omar Aziz em pronunciamento no Senado Federal

Dione Carvalho recebe apoio do Senador Omar Aziz em pronunciamento no Senado Federal

O vereador de Manaus, Dione Carvalho (PATRIOTA), fez uso da tribuna do plenário da casa legislativa para detalhar a sua ida até Brasília a fim de angariar recursos para o tratamento das crianças cardiopatas no Amazonas. O parlamentar fez um resumo de sua agenda, que contou com a participação no plenário do Congresso Nacional, e reuniões com diversas lideranças, amazonenses e de outros estados.

Um dos pontos mais importantes, segundo Dione Carvalho, foi o destaque que recebeu do Senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI que investiga gastos relacionados a Covid-19, que interrompeu uma votação no Senado Federal para apresentar o vereador manauara, e comentar sobre a sua luta em defesa das crianças cardiopatas.

De acordo com Dione, “a luta que travou durante esses últimos 17 anos valeu a pena por hoje o Brasil, por meio dos representantes no Congresso Nacional, saber o quanto é difícil conseguir viabilizar um procedimento cardíaco pediátrico pelo Sistema Único de Saúde”. Ele afirmou que se emocionou com a repercussão que causa ganhou entre os deputados federais e senadores, e lembrou que tudo começou com a promessa feita a Deus para que a vida de sua vida fosse salva.

No destaque do Senador Omar Aziz, o parlamentar ressaltou a importância que a Associação de Pais de Crianças Cardiopatas, fundada por Dione Carvalho, tem para os amazonenses, por ser uma instituição que não mede esforços para ajudar as famílias que precisam de apoio. “A APACC realiza um grande trabalho há 17 anos com as crianças cardiopatas, e merece ter o reconhecimento desse plenário, para que crianças de todo o país possam ter a mesma oportunidade que os amazonenses tem com a APACC”.

Outro ponto destacado por Dione Carvalho, durante participação no grande expediente, foi a importância do Projeto Renascer, do Governo Federal, que tem investimentos de R$ 14 milhões para serem aplicados na saúde. “O Senador Omar Aziz se comprometeu com a nossa causa de viabilizar a liberação de parte dessa verba para ser destinada ao Hospital Francisca Mendes, que é referência no Norte do País na área de cardiopatia pediátrica, e acredito que com a competência e influência do nosso parlamentar, em breve o hospital vai receber esses investimentos”, afirmou Dione.

Diversos vereadores apartaram o discurso de Dione Carvalho, para elogiar a atuação do Defensor das Crianças Cardiopatas e por ter sido destaque no Congresso Nacional. O líder do prefeito na Câmara, Marcelo Serafim, lembrou que raramente um vereador tem sua luta repercutida no plenário do Congresso Nacional, e que o “Dione representou não somente a causa das crianças cardiopatas como também toda a Câmara Municipal de Manaus, mostrando os valores que temos em nossos quadros.”

Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Gabriel – Assessoria de Comunicação

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *