Estudante de medicina em AL que ironizou morte de paciente nas redes sociais é suspensa da faculdade.

Estudante de medicina em AL que ironizou morte de paciente nas redes sociais é suspensa da faculdade.

A estudante de medicina que ironizou a morte de uma paciente nas redes sociais foi afastada das suas atividades acadêmicas do Centro Universitário Cesmac. Além disso, a instituição abriu um processo administrativo interno para apurar a conduta da estudante. A informação foi divulgada pela institutição nesta quarta-feira (9).

Ela deve ficar suspensa até que as apurações sejam concluídas. Nos próximos dias, a estudante do 9º período de medicina deve ser chamada para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Na rede social, a jovem reclama da chegada de uma paciente com edema agudo no pulmão bem perto da hora de seu descanso. Em seguida, ela atualiza o post dizendo “a mulher morreu e eu não dormi”.

O caso aconteceu no Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, no município de Marechal Deodoro, onde a estudante faz estágio. Ela fez uma foto onde aparece o nome da paciente e os procedimentos realizados. E escreveu um texto com a reclamação. “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”.

A estudante também foi afastada do estágio até que seja averiguado o fato e as medidas cabíveis sejam tomadas.

Estudante de medicina ironiza morte de paciente em unidade de saúde de Marechal Deodoro, AL — Foto: Reprodução/Redes sociais
redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *