Fotógrafo registra momento raro de sucuri acasalando

Fotógrafo registra momento raro de sucuri acasalando

Um fotógrafo registrou o momento no qual uma sucuri adulta acasala com vários machos às margens do rio Formoso, em Bonito, em Mato Grosso do Sul.

As imagens, consideradas raras, mostram a proximidade do profissional dos animais, que parecem não se incomodar com a presença dele. O registro, no entanto, foi clicado em 2016, depois que o fotógrafo foi alertado da presença da sucuri na região por amigos que trabalham com o monitoramento da vida selvagem. 

Segundo ele, que trabalha com fotografia de animais há 20 anos, o rio Formoso é um dos que têm a maior quantidade de aparições de animais da espécie na cidade e se deparar com a imagem de um acasalamento é algo raro. 

“Ela [a sucuri] é um animal bem discreto, não faz barulho. Apesar de ser um bicho enorme; ela se esconde, se camufla muito bem”, contou o fotógrafo. 

Ele explica que o acasalamento da fêmea, que costuma ser copulada por vários machos simultaneamente, ocorre apenas no período de inverno, o que também dificulta o encontro. “A fêmea libera um feromônio no ar que atrai os machos, muito menores do que ela. Eles ficam se revezando na cópula. Às vezes, quando uma pessoa vê esta cena confunde e acha que se trata de uma mãe que acabou de parir os filhotes”, afirma.

Com informações do UOL

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *