Homem descobre que hérnia era útero, trompa de falópio e ovário

Homem descobre que hérnia era útero, trompa de falópio e ovário

Enquanto os médicos operavam uma suposta hérnia de um pai de três filhos, descobriram que a protuberância, na verdade, eram órgãos reprodutores femininos. O homem de 67 anos foi para o hospital em Kosovo, na Sérvia, reclamando de um inchaço na virilha que o incomodava há décadas e que nasceu apenas com um testículo.

Os médicos o diagnosticaram com uma hérnia inguinal, que ocorre quando parte de tecido penetra na virilha, na parte superior interna da coxa. Mas quando os cirurgiões inspecionaram a massa, encontraram útero, colo do útero, trompa de falópio e ovário, bem como o testículo “perdido”.

O caso bizarro foi relatado em estudo publicado em setembro de 2021 na revista científica Urology Case Reports por pesquisadores da Universidade de Prishtina, na Sérvia.

O homem foi diagnosticado com uma condição extremamente rara conhecida como síndrome do ducto mulleriano persistente. Segundo o New York Post, só foram relatados apenas 200 casos até hoje. A condição ocorre quando homens nascem com órgãos reprodutivos femininos ao lado do pênis e do escroto.

Os sintomas da doença incluem testículos que não descem e hérnias na virilha, revela o jornal americano. Mas os órgãos femininos geralmente não são descobertos, a menos que a cirurgia seja realizada para tratar a suposta hérnia.

Com informações do Metrópoles

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *