Idoso morre após endoscopia nas mãos de falso médico em Marabá

Idoso morre após endoscopia nas mãos de falso médico em Marabá

Luiz Ribeiros da Silva, 60 anos, morreu depois de realizar uma endoscopia em uma clínica particular que fica localizada na Folha 32, no Núcleo da Nova Marabá, em Marabá. 

O médico responsável pelo procedimento, Leandro Augusto Alves Oliveira, foi preso em flagrante e encaminhado para 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. 

Segundo informações do Correio de Carajás, a esposa da vítima, Neuraci Batista, disse que Luiz estava com mal-estar no estômago e decidiu fazer uma consulta e o exame. A mulher afirma que a morte foi negligência médica. 

Ainda de acordo com Neuraci, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentaram esconder informações sobre a morte de seu marido. 

DENÚNCIAS NO MP

O médico Leandro Augusto Alves Oliveira tem duas denúncias protocoladas no Ministério Público do Pará (MPPA). A primeira foi em maio de 2017, por atender no Centro de Saúde Hiroshi Matsuda, em Marabá, sem o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) e usar o documento de outro profissional. 

A segunda queixa foi em agosto de 2021, onde uma carta foi enviada ao MPPA sobre o histórico profissional de Leandro. O documento consta que foram coletadas várias receitas e solicitações de exames feitos pelo o acusado com o carimbo de uma médica de Belém. 

Com informações do Correio de Carajás. 

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *