Irmão de ex-prefeito aperta as ‘bolas’ de colega em disputa de sinuca e termina morto

Irmão de ex-prefeito aperta as ‘bolas’ de colega em disputa de sinuca e termina morto

Uma brincadeira aparentemente inofensiva, causou a morte de Roberto José Lima Oliveira, de 50 anos, no último domingo (16/1). A vítima não resistiu depois de bater a cabeça numa mesa de sinuca ao ser empurrado por um amigo, enquanto ambos jogavam. O caso aconteceu em um bar no município de Xapuri, no Acre. Eles consumiam bebida alcoólica na hora do acidente.

Oliveira era servidor público na prefeitura de Xapuri há décadas e era irmão do ex-prefeito da cidade, Vanderley Lima. O ex-prefeito afirmou que o corpo do irmão foi velado e  sepultado às 10h30 da última segunda (17/1) no cemitério São José.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Neves, testemunhas relataram que a vítima estava com amigos no local, quando em determinado momento teria pegado nos testículos de um deles.

“A vítima pegou no testículo do rapaz, que o empurrou. Não sabemos se foi por brincadeira também ou por intenção”, conta Neves.

Roberto Oliveira morreu nesse domingo (16) após ser empurrado e bater com cabeça em mesa no AC — Foto: Arquivo pessoal

Roberto Oliveira morreu nesse domingo (16) após ser empurrado e bater com cabeça em mesa no AC — Foto: Arquivo pessoal

Ao ser empurrado, o homem acabou caindo e bateu a cabeça numa mesa de madeira, Oliveira ficou desacordado e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada ao local. A vítima chegou ao Hospital Epaminondas Jacome ainda com vida, mas momentos depois, a morte foi constatada.

Ainda segundo o delegado, o autor do empurrão deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ele compareceu nesta segunda-feira (17) na delegacia para prestar depoimento.

O homem que empurrou Oliveira se apresentou na delegacia da cidade e se colocou à disposição. Segundo o delegado, ele pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Ele foi ouvido na segunda, estamos só concluindo algumas diligências. Mas, a informação que nos foi passada foi essa, de que a vítima teria feito uma brincadeira e apertado os testículos desse rapaz, que não sei se, por não ter gostado ou se por brincadeira também, deu um empurrão. A vítima se desequilibrou e caiu desacordada. Estava todo mundo embriagado”, disse o delegado.

Fonte: Portal cm7

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *