Manifestação em Lábrea convocada pela associação de professores municipais – falta de respeito com os professores

Manifestação em Lábrea  convocada pela associação de professores municipais – falta de respeito com os professores

Acontece nesse momento uma manifestação em Lábrea convocada pela associação de professores municipais, segundo o organizador professor Edvaldo Nunes a convocação para a manifestação se deu depois de a prefeitura se omitir em entregar a folha de pagamento do FUNDEB, para que os professores podessem ter uma noção de quanto foi gasto com professores ativo em sala de aula.

Segundo Edvaldo além dessa situação em 2020, o prefeito gean barros distribuiu no final do ano somente 600 Reais de abono as professores, alguns municípios do estado pagaram valores superior a 5 mil reais a seus professores.

” Olha falta transparência em tudo, desde que o Gean assumiu seu primeiro mandato com o seu grupo político, até hoje não houve um concurso público, existem fortes indícios de valores pago por merenda escolar em 2020 que não foi distribuída nas escolas já que não teve aula; do mesmo modo está acontecendo em 2021, pra se ter uma ideia ficamos até o mês de setembro sem ter merenda nas escolas da cidade.

O dinheiro do transporte escolar do ano de 2020 não sabemos onde foi para, os recursos do dinheiro direto na escola que está indo pra algumas escola a notícia que temos e que estão gastando tudo com internet, em alguns casos só chegam lá com cheque para os gestores assinar e não prestam contam para a APMC.

O conselho de educação que e pra fiscalizar pelo visto não está funcionando , e se estar é somente para da aval para as despesas que é encaminhadas para eles avalizar, ou seja estão fazendo mal uso do dinheiro da educação.

O ministério público federal precisa atuar aqui em Lábrea, os recursos federais que estão vindo pra educação, estão entrando pela conta da prefeitura, e saindo direto para a conta de um certo supermercado, sem qualquer controle, e nos professores estamos reivindicando que seja freado esses desmandos aqui em Lábrea, pedimos ajuda da imprensa, dos deputados, da justiça e de quem mais possa nos ajudar.

Parece que as coisas aqui em Labrea quando acontecem fica todo mundo calado, e nos continuamos na peia, se você ver até no centro da cidade as ruas estão tudo esburacada, observe nesse foto enfrente a secretária de educação, como o tanto de dinheiro que já veio pra o asfalto não era para estar assim. Eles podem desviar de onde quiserem agora da educação eu não condição de Presidente da associação vou tomar as providências que estiver ao meu alcance.

Nós não iremos parar até que possamos ter acesso sobre que uso foi feito do dinheiro do FUNDEB , se precisar nos vamos intensificar as manifestações, vamos ocupar o prédios da secretaria de educação até que as autoridades tenham compaixão de Lábrea coloque um freio nessa roubalheira que vem acontecendo aqui a anos finalizou edivaldo

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *