Menino de 10 anos morre após engolir balão; Corpo de Bombeiros alerta para riscos

Menino de 10 anos morre após engolir balão; Corpo de Bombeiros alerta para riscos

Neste fim de semana, um garoto de 10 anos morreu depois de engolir um balão de festa enquanto brincava com outras crianças, na casa de uma amiga de sua mãe. De acordo com a Polícia Civil, embora Pedro Henrique Silva tenha sido socorrido em uma unidade de saúde, não resistiu. O caso aconteceu no município de Luziânia, Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Entenda

No último sábado, 12, o menino brincava com outras crianças quando, segundo testemunhas, foi até a cozinha e bebeu água. Minutos depois, Pedro Henrique disse que havia engolido um balão de festa e, em seguida, passou mal e desmaiou. Já desacordado, Pedro Henrique foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi atendido, mas não resistiu às complicações e morreu no local.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso e a equipe de investigação declarou que ainda deve ouvir a mãe de Pedro Henrique e outras testemunhas que estavam no local, para analisar se alguém pode ser apontado, ou não, como responsável pela situação que provocou a morte da criança.

Alerta

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) destaca que a presença de crianças exige muita atenção em todos os ambientes e para saber o que fazer é possível consultar o manual de prevenção de acidentes domésticos, disponível na internet e fisicamente.

O manual alerta que independentemente da faixa etária, os responsáveis devem se atentar às especificações de cada brinquedo destinado as crianças na hora da compra e o público para o qual é direcionado. Uma dica aponta que eles devem ser grandes e leves o bastante para não serem engolidos, assim como resistentes, para não quebrarem. Além disso, para evitar o sufocamento de uma criança, independente da faixa etária, o recomendado é não permitir que ela chupe ou mastigue uma bexiga nem coloque na boca brinquedos e objetos pequenos que possam ser engolidos.

Com informações do Metrópoles

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *