Michelle Bolsonaro agiu para auxiliar amigos em empréstimos da Caixa, diz revista

Michelle Bolsonaro agiu para auxiliar amigos em empréstimos da Caixa, diz revista

A primeira-dama Michelle Bolsonaro atuou diretamente junto à presidência da Caixa Econômica Federal para beneficiar negócios de pessoas próximas a ela, por meio de linhas de crédito oferecidas pelo banco estatal. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela revista Crusoé.

Segundo a reportagem, do gabinete da primeira-dama da República saíram pedidos para que a Caixa atendesse a um grupo de empresas interessadas, todas elas ligadas a um círculo de pessoas próximas da família presidencial. Michelle Bolsonaro chegou a registrar as demandas por e-mail e tratou do assunto em uma conversa com o presidente do banco, Pedro Guimarães, gestos que confrontam diretamente princípios básicos da administração pública, como o da impessoalidade.

A partir da indicação de Michele, pedidos furaram a fila dos interessados nos empréstimos do banco e passaram a ter um tratamento diferenciado, o que acabou sendo detectado pelos sistemas de controle da própria Caixa, que abriu uma apuração interna para investigar o caso.

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *