Prefeito David Almeida determina início de força-tarefa para minimizar danos causados por alagamentos

Prefeito David Almeida determina início de força-tarefa para minimizar danos causados por alagamentos

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, deram início, nesta sexta-feira, 28/1, à ação emergencial de manutenção das redes de drenagem em bairros da capital amazonense que historicamente sofrem com os alagamentos no inverno amazônico. A primeira etapa do serviço aconteceu na avenida Getúlio Vargas, localizada no Centro.

“As equipes da Prefeitura de Manaus estão trabalhando para minimizar os efeitos desse momento de muitas chuvas. Estamos aqui no Centro, em um local que sempre deu problema com relação a alagamento. Isso é histórico. Esse problema tem mais de dez anos. Agora vamos recuperar e dar uma melhor condição e qualidade de vida para a população da cidade. Nós estamos em 17 pontos identificados pelas equipes da prefeitura e faremos essas desobstruções. Estamos também trabalhando para recuperar, mesmo com chuvas, as vias do Centro”, destacou Almeida.

A força-tarefa é composta por outros órgãos municipais. São eles: as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e os institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e Mobilidade Urbana (IMMU).

Além da avenida Getúlio Vargas, os trabalhos também estão sendo iniciados em um trecho da avenida Torquato Tapajós, na zona Norte, e no bairro São José, na zona Leste. A Semulsp está disponibilizando equipes para adentrar áreas de difícil acesso, onde as máquinas da Seminf não conseguem trabalhar.

“O prefeito David Almeida determinou a criação de uma força-tarefa entre as secretarias e institutos do município. Vamos iniciar na avenida Getúlio Vargas, com a confecção de uma grande caixa de águas pluviais para eliminarmos esse ponto, que coloca em risco não somente a via, como também edifícios e restaurantes. Daqui, vamos para o bairro São José, onde há uma escola que sofre com alagamento, e, posteriormente, vamos fazer uma grande intervenção na avenida Torquato Tapajós”, explicou o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

Igarapés

O chefe do Executivo municipal ainda destacou que os serviços também serão realizados em igarapés por diversas zonas da cidade.

“Vamos entrar também em pontos de igarapés para fazer algumas dragagens e limpezas, para que assim possamos garantir dias melhores na nossa cidade para a população em relação às fortes chuvas que tem caído na nossa cidade e ao forte inverno que estamos enfrentando no mês de janeiro”, afirmou o prefeito.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Ruan Souza / Semcom

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *