Prefeitura de Manaus se reúne com cooperativas de transporte para discutir melhorias

Prefeitura de Manaus se reúne com cooperativas de transporte para discutir melhorias

A nova estruturação do sistema de transporte e a licitação, que deverá ser lançada para os modais alternativo e executivo, foram algumas das pautas debatidas, nesta quinta-feira, 3/2, entre a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e representantes do sistema de transporte executivo e alternativo, durante reunião realizada na sede do IMMU, na rua Urucará, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. 

Segundo o diretor-presidente, os usuários de transporte e a população em geral serão os maiores beneficiados com a regularização dos modais de transporte. “O tipo de veículo será melhor, mais adequado. Terá um controle total do poder público. Isto terá uma matriz de controle que envolve GPS e horários definidos em que os usuários poderão saber onde os ônibus estão por meio do aplicativo ‘Cadê meu ônibus’. Além disto, haverá a segurança jurídica necessária para que haja treinamento de pessoal, tirando aquele caráter competitivo que há entre os permissionários. Não haverá mais competição, haverá cumprimento do horário estabelecido. Com isto, será possível evitar problemas como excesso de velocidade, falta de segurança, entre outros”, explicou Paulo Henrique.

Para o representante da Federação de Transporte do Estado do Amazonas (Fecootram), Roberto Barbosa Albuquerque Costa, a reunião foi bastante positiva. “Para quem quer o sistema organizado, a reunião foi boa, para que a gente possa seguir uma nova rota para a categoria e para a população de Manaus”, afirmou.

O representante da Cooperativa de Permissionários em Transporte Alternativo (Cooptran), Vinício José de Araújo, opinou sobre o resultado do encontro. “O objetivo é fazer o melhor possível para que o processo licitatório seja claro, transparente e que o sistema ofereça o melhor serviço aos usuários do modal alternativo”, frisou.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *