Prefeitura intensifica obras de infraestrutura na comunidade Fazendinha 2

Prefeitura intensifica obras de infraestrutura na comunidade Fazendinha 2

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de aproximadamente 25 metros de drenagem profunda, rompida na rua P, na comunidade Fazendinha 2, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. Os serviços foram iniciados nesta quinta-feira, 30/9, de forma emergencial. Duas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram a troca das tubulações que foram deterioradas pela ação do tempo e provocaram um afundamento da via.

De acordo com o engenheiro da Seminf, responsável pelo distrito de obras da área, Norman Mendonça, o rompimento da drenagem é sempre uma situação delicada que exige uma ação imediata. 

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que atuemos de imediato nessas situações emergenciais. O afundamento da via ameaçava, inclusive, os postes que poderiam cair. Atuamos de forma ágil e estamos usando uma tecnologia moderna para que o serviço seja de qualidade e duradouro”, explicou o engenheiro. 

Para a dona de casa Marinalva Lopes da Silva, moradora da área, a obra vai trazer paz para dezenas de moradores da área que, em dias de chuva, ficavam apreensivos com possíveis alagamentos. 

“Sempre que chovia, nós ficávamos apreensivos, pois a possibilidade de chuva forte era sinônimo de casa alagada. Agora acredito que essa drenagem levará a água de forma correta”, disse Marinalva.

As equipes de obras do município intensificam também frentes de trabalho no bairro Val Paraíso, na rua Guape, onde toda a recuperação asfáltica será realizada, devolvendo a trafegabilidade segura para a população.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *