Vereadora se muda para os EUA e pede renuncia pelo WhatsApp

Vereadora se muda para os EUA e pede renuncia pelo WhatsApp

Uma vereadora mineira, da cidade de Caratinga, decidiu mudar-se para uma residência nos Estados Unidos e encontrou uma forma inusitada de comunicar a renúncia ao sem mandato: por WhatsApp.

De acordo com informações do jornal Estado de Minas, Rosilene Franco (PROS) informou sobre a renúncia quando já estava em solo norte-americano, por meio de mensagem de áudio enviada na última quarta-feira (9) ao presidente da Câmara Municipal, Cleon Coelho (PSD).

“Recebi uma mensagem de áudio da Rosilene, dizendo que está nos Estados Unidos, que teve de ir embora por problemas pessoais e que, por causa disso, estava renunciando ao mandato”, explicou Coelho.

A vereadora enfrentava um processo de cassação de mandato impetrado por um cidadão local, que a acusava de ter inserido informações falsas em um documento público. Por essa ação, ela poderia até perder seus direitos políticos.

Cleon Coelho informou que encaminhou as mensagens de Rosilene ao departamento jurídico da Câmara, para que as medidas legais sejam tomadas e a vereadora possa assinar a renúncia.

Substituto já está definido

Com a decisão da vereadora, a vaga aberta na Câmara ficará com o suplente Noé de Sousa Batista, conhecido como Noé da Farmácia, também do PROS.

Candidato a vereadora na eleição de 2020, Noé teve 476 votos. Ele deve assumir a cadeira de Rosilene ainda esse mês, após ser nomeado pela Justiça Federal.

Fonte Yahoo Noticias

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *