Vídeo flagra o momento em que casa de dois andares desaba após chuva em Manaus.

Vídeo flagra o momento em que casa de dois andares desaba após chuva em Manaus.

Nesta quarta –feira, 26/01, uma casa desabou após chuva na Rua Curiós, bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus.

Nas imagens de um vídeo que circula em grupos de WhatsApp e que foi registrado por uma moradora é possível perceber o momento em que a residência desmorona. “Meu Deus! Que prejuízo!”, diz uma das moradores ao assistir à cena.

De acordo com as informações do proprietário identificado como “Valdivino”, que estava no trabalho quando foi avisado pelo irmão sobre o desabamento, a casa ficou comprometida há um tempo quando a água da rua estava escorrendo para debaixo da residência.

Devido a água da chuva alagar a rua todas as vezes que chove, isso fez com que a água do esgoto passasse pela frente da minha casa, e infiltrasse, fazendo com que abrisse uma cratera na frente dela.

O irmão do seu Valdivino estava presente quando a casa começou a desabar e contou detalhes sobre o fato. “A gente ouviu o barulho no momento da chuva e fazia “crec-crec”, a sorte foi que a gente já tinha tirado todos os objetos dias antes porque sabíamos que um dia iria desabar, quando vimos cair, não impossível de acreditar.”

O proprietário do imóvel e a sua família já tinham tirado os objetos da casa, há dias atrás e está morando com a esposa, a mãe e seus filhos em uma garagem, próximo ao local do acidente.

Não houve registro de vítimas no desabamento, apenas perdas materiais. Ainda conforme moradores, outras casas estão comprometidas, e também correm riscos de acidentes.

A Defesa Civil foi acionado e deve apurar as circunstâncias do acidente.

Segundo o chefe de Divisão de Resposta da Defesa Civil José Mendes, a região é uma área de risco, no local, pelo menos duas casas estão comprometidas.

redacao_maloca maloca

redacao_maloca maloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *